MORIO HIGAONNA

 

     O Sensei Morio Higaonna, actualmente 9º dan e Instrutor chefe da IOGKF - Federação Internacional de Okinawa Goju-Ryu Karate-Do, nasceu a 25 de Dezembro de 1938 em Naha, a capital de Okinawa. Ele começou a treinar aos 14 anos, mas só aos 16 anos começou a treinar Goju-Ryu, com o Sensei An’ichi Miyagi. Através de longas horas de hárduo treino e com enorme dedicação, o Sensei Morio Higaonna rapidamente estabeleceu-se como um dos melhores karatecas. Em 1960, com 22 anos, ele foi para Tokyo, para estudar comércio na Universidade de Takushoku.

 

     O Sensei Higaonna foi convidado a ensinar no dojo de Yoyogi em Tokyo onde cedo atraiu muitos karatecas dedicados, algumas vezes ele ensinava 1000 estudantes por dia.
Vinham de todo o mundo para treinar com o Sensei Higaonna e como resultado foi feita a IOGKF em 1979. A IOGKF está agora em mais de 30 países de todo o mundo. 
     Treinar tem sido sempre o tema central da vida do Sensei Morio Higaonna. Ele nunca perdeu de vista a alma das artes marciais e a sua reputação é simplesmente o resultado das suas super capacidades e o controlo desta arte, este que é só ultrapassado pela sua genuinidade e humildade.

Todos os direitos reservados - DojoCampos.com © 2018