CHOJUN MIYAGI

 

     Após a morte do Sensei Kanryo Higaonna, o Sensei Chojun Miyagi, como maior estudante do Sensei Kanryo, sucedeu o seu professor na arte então conhecida como Naha-te.

     O Sensei Chojun Miyagi nasceu a 25 de Abril de 1888 e começou a treinar karaté aos 14 anos, em 1902, com o Sensei Kanryo. Chojun Miyagi tornou-se "uchi deshi" (aluno privado) do Sensei Kanryo e estudou 14 anos com o seu professor, antes da sua morte a 1915. 
     Em 1916, foi para Fuzhou, a cidade onde o seu professor estudou artes marciais, para uma pesquisa. Esta foi uma das três viagens que ele fez à China durante a sua vida.

 

     Sensei Chojun Miyagi trabalhou muito para espalhar o karaté por Okinawa e por parte do Japão, e para elevar o Naha-te a um estado elevado de respeito nas artes marciais japonesas, igual ao do Judo e do Kendo. Ele foi responsável por estruturar o Naha-te numa sistemetizada disciplina que podia ser ensinada à sociedade em geral. Este sistema de ensinamento que ele formulou permitiu que o karaté fosse ensinado em escolas, para o benefício dos jovens, e atingiu um vasto número de pessoas por todo o mundo. 
     O Naha-te não tinha um nome formal. Em 1930, depois de muita consideração sobre o assunto, o Sensei Chojun Miyagi decidiu que o nome Goju-Ryu seria o nome do seu estilo.

Todos os direitos reservados - DojoCampos.com © 2018